02 abril 2008

Lula põe raposa a cuidar do galinheiro

Essa é de "cabo de esquadro"! Pois não é que o presidente Lula, atendendo pedido do amigo Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical, livrou os sindicatos de serem fiscalizados pelo Tribunal de Contas da União. O dinheiro dos sindicatos é público e tomado compulsoriamente dos trabalhadores sindicalizados ou não. O presidente vetou o único artigo que poderia permitir uma certa transparência na aplicação do dinheiro dos trabalhadores. Parece que tudo faz parte de um plano. Há um mês estimulou a manutenção do imposto sindical. Em reunião tempos atrás até os dirigentes da Força Sindical, CUT e de confederações acordaram que haveria fiscalização do TCU. Agora, de repente, o presidente decidiu que os sindicatos vão se auto fiscalizar. É piada, não?

2 comentários:

  1. Bah!!E isso q o 1 de abril já passou! Essa bondade do presidente é para ajudar "os campanhero" a se tornarem milionários igual a ele.Até quando essa balbúrdia ira continuar??
    Débora Hartmann
    jaraguá do sul!!

    ResponderExcluir
  2. Mas olhe, se o dinheiro é público, arrecadado por força do poder de tributar, e a Constituição (art. 70 a 74) diz que quem gere dinheiro público precisa prestar contas ao respectivo tribunal de contas, então basta o TCU editar uma instrução normativa mandando os sindicatos apresentarem as contas anualmente, como todo mundo, não é mesmo?
    Carlos

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui