06 setembro 2008

Vereador do PT pede censura de jornal

Esta foi a imagem que levou o vereador Márcio a pedir censura do jornal. A matéria que tanto injuriou o vereador voce lê aqui.

Estava lendo lá no blog do Tambosi que o vereador Márcio de Souza, descontente com matéria publicada no jornal Ilha Capital, entrou com ação na justiça pedindo direito de resposta. Até aí parece que as coisas vão bem. Mas o vereador ofendido não parou por aí: pediu também que a justiça apreendesse o jornal além de tirar a matéria do site. O juiz Luiz Henrique Martins Portelinha, deu apenas direito de resposta. Leia a decisão do juiz:

(...) A charge (com caricatura do Representante) e os quadrinhos (onde seu nome está escrito) não indicam existência de elementos injurioso ou difamatório. O uso das charges, principalmente, e quadrinhos é um meio muito empregado na imprensa para ilustrar matérias jornalísticas. No caso em apreço não vislumbro tivesse o intuito de difamar ou ou injuriar, mas apenas de ilustrar a matéria jornalística levada a efeito.

Bem, muita gente ficou surpresa com a atitute do vereador tido como progressista, democrata que faz o estilo do líder negro norteamericano Malcon X. Censura vereador? mas o que é isso companheiro? Surpreso fiquei, eu, com a decisão do juiz Portelinha. Já tinha censurado antes o jornal Impacto a pedido do prefeito Dário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui