24 outubro 2008

Dário manda censurar e ameça jornal Impacto

O juiz Luiz Henrique Martins Portelinha, juiz Eleitoral da 101ª Zona Eleitoral, mandou, mais uma vez, a imprensa ficar calada quanto às críticas ao candidato Dário Berger. Parece que se tornou uma prática comum a censura à imprensa em Florianópolis. O oficial de justiça do TRE compareceu à sede do Jornal Impacto, em São José, munido da decisão do juiz e se fez acompanhar, estranhamente, pelo segurança do prefeito Dário Berger, o policial militar Silvio Odair de Souza não fardado.

Parece que a ação não era apenas de apreensão dos jornais como manda a decisão judicial. Mas uma clara demonstração de intimidação vergonhosa, covarde, ilegal e descabida. Uma demonstração de que tem gente que quer ganhar o poder de qualquer forma e, para isto, não vai medir esforços. Inclusive usando de todos os seus poderes e artifícios. Assim, para nós, já fica claro que se algum atentado criminoso acontecer contra sede do Jornal Impacto ou contra um de seus membros, administradores, funcionários e jornalistas, já teremos uma clara demonstração de quem é o responsável.

Mas, as ameaças explícitas que provavelmente se seguirão não vão nos calar. Elas nos darão mais força para lutarmos contra as pessoas que enojam e se locupletam na nossa cidade. Assim como já fizeram na nossa São José. Estas pessoas que se acham acima do bem e do mal enojam a política da nossa terra. Nossas matérias têm incomodado muita gente que se diz acima de qualquer suspeita, mas, pelo visto, é apenas gente baixa, pequena, miúda. E esta ameaça explícita do prefeito Dário Berger será respondida na justiça e com a nossa principal arma – a verdade. A mesma verdade que ele quer calar. Ele, que já responde a 56 processos em vários fóruns, vai receber mais um.

3 comentários:

  1. O Dário já perdeu a vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Qquer hora começa a cair bomba nas bancas e os seguranças do Dops a prender jornalistas. Isto, se não mandar matar ninguém. Afinal, o que que o cara foi fazer lá?

    ResponderExcluir
  3. Contra Dário, nem condenação em primeira instância vale. Para os que o contrariam, bastam “liminares do juiz eleitoral Luiz Henrique Martins Portelinha”.
    Você não pode ler no jornal, mas on-line pode acessar as matérias que provocaram a ira do propositivo e calmo Dário:
    O prefeito tira o jornal das ruas, mas as gravações citadas estão entre as mais acessadas do Youtube e de links nos blogs livres da internet. E a internet não tem portelinhas, tem PORTAIS LIVRES !

    Gostaria de ver a cara dos históricos do PMDB, chamados por Dário de “malas” no momento que estiverem “livremente” votando.

    Em tempo: no horário eleitoral gratuito de hoje, apareceu pela primeira vez o vice do Dário – parece até que ele cuidadosamente escondeu aquele que, se forem eleitos, será prefeito de Florianópolis a partir de 2010!

    Um abraço !

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui