19 outubro 2008

Morre o poeta e jornalista Carlos Freitas



Acabo de saber da notícia pelo meu amigo jornalista e historiador Celso Martins. Trabalhei com o Freitinha no Santa em Blumenau no ano de 88. Grande figura humana. Inteligente, delicado...um sábio.

Caro Canga
O jornalista e poeta Carlos de Freitras faleceu esse fim de semana em Blumenau, cidade que escolheu para viver seus últimos dias. Estava com cerca de 88 anos de idade e vivia em um asilo, onde - claro - editava um jornal. O Édson Rosa foi a Blumenau hoje de manhã com um casal de jornalistas fazer uma visita surpresa a ele e encontrou o velório. Consegui umas fotos do "seo Freitas" numa edição do jornal A Notícia de 21 de dezembro de 1996, feitas pelo fotógrafo Carlos Alberto da Silva para uma matéria do jornalista Joel Gehlen ("De poeta e de jornalista - As lições da pérola dos dias"). Vou atrás de mais informações e já te encaminho. São 17h40. Abraços. Celso Martins.

Um comentário:

  1. Canga, fiquei sabendo do passamento do "seo" Freitas pelo blog. Comecei como repórter de polícia pelas mãos do "seo"! Freitas no antigo Jornal A Gazeta, de Fpolis. Até hoje sou grato por seus ensinamentos. Aliás, ensinamentos que aplico até hoje. Vai fazer falta, o "seo" Freitas. Que Deus o ilumine nos abençoe. Abs

    João Carlos Cachorrão Mendonça Santos

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui