27 março 2008

Cachorro picado de cobra tem medo de lingüiça

Com a vacância na direção da Fundação Catarinense de Cultura criou-se um problema (mais um) na poli-aliança capitaneada pelo governador. O cargo que era dos tucanos volta para o PMDB. Para o lugar de Bete Anderle, falecida recentemente, Luiz Henrique convidou a política-empresária Anita "Praxis" Pires. Dão conta as colunas e blogs que Anita, velho quadro feminino do PMDB, não aceitou o cargo que o governador lhe ofertou. Porque? Provavelmente no setor privado, onde também atua, ganhe mais dinheiro e não fique tão exposta nas relações das suas empresas com o governo do Estado.
Para quem não sabe Anita Pires foi a protagonista de um caso que ficou conhecido como o Escândalo dos Eventos. Explico: em 2005 o deputado Antonio Carlos Vieira pediu explicações, na Assembléia Legislativa, sobre as relações incestuosas entre empresas de eventos pertencentes a Anita e a Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão da qual Anita Pires era secretária-geral.
A Praxis Feiras e Congressos realizou, desde 2003, cerca de 14 eventos promovidos pela SEP. A tal Paxis funcionava no mesmo endereço onde estavam estabelecidas a Pires e Associados Eventos e a Pires e Associados Assessoria, agências que tinham como sócia majoritária a diretora geral da Secretaria do Estado de Planejamento e Gestão, Anita Pires, conforme atestam documentos oficiais da Junta Comercial. Todas as contratações eram feitas sem concorrência pública, "no fio de bigode". Talvez esteja aí a explicação de Anita Pires ter refugado o carguinho. Difícil vai ser achar outro quadro feminino dentro do PMDB.

2 comentários:

  1. PARABENS PELO TRABALHO MARAVILHOSO... DÁ SATISFAÇÃO VER UM PROFISSIONAL SÉRIO... DIVERSAMENTE DO QUE SE APRESENTA COMO ARTE EM FLORIPA, VEJA O CASO DO BOITATA IN(CAN)DE(S)CENTE... A MEMÓRIA DE FRANKLIN CASCAES DESRESPEITADA POIS USAM O SEU NOME COMO ITEM DE EDITAL... UM GANCHO PARA EMBOLSAR VERBA DO GOVERNO...

    ResponderExcluir
  2. PARABENS PELO TRABALHO MARAVILHOSO... DÁ SATISFAÇÃO VER UM PROFISSIONAL SÉRIO... DIVERSAMENTE DO QUE SE APRESENTA COMO ARTE EM FLORIPA, VEJA O CASO DO BOITATA IN(CAN)DE(S)CENTE... A MEMÓRIA DE FRANKLIN CASCAES DESRESPEITADA POIS USAM O SEU NOME COMO ITEM DE EDITAL... UM GANCHO PARA EMBOLSAR VERBA DO GOVERNO...

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui