27 março 2008

O machismo da imprensa

Foto de Michel Comte

Voltando para casa no fim da tarde escutei no rádio do carro que o presidente da França estava de visita à Inglaterra. Não sei o que Nicolas Sarkozy estava fazendo lá pois a notícia logo derivou para a vida privada da nova mulher de Sarkozy, a modelo Carla Bruni. Mais tarde na internet visitei jornais da Europa e dos EUA e todos traziam a matéria na capa. Mais uma vez as notícias se centravam sobre a foto, de 1993, de Carla Bruni nua que estaria sendo leiloada pela Christie’s de Nova Iorque com venda estimada em 4 mil dólares.
Logo depois de ouvir a notícia no rádio do carro, minha mulher falou que achava os comentários da imprensa machistas no sentido de que toda vez que falavam de Sarkozy acabavam contabilizando quantas vezes Carla Bruni transou, para quem "deu" e o escambau. Sobre se Sakozy transou com alguém ou se foi traído pela ex-mulher ninguém fala. O comentário da CBN era de uma jornalista em Londres. Ou seja, a jornalista está impregnada de machismo ou seguiu a tendência da mídia mundial para vender mais.
Concordo com o comentário de minha companheira. Mas mesmo assim vou dar a foto da Carla nua que, aliás, não me custou nada e já percebi que mulher pelada no blog dá ibope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui