24 março 2008

Negócios da República

Bola da vez na imprensa nacional a demissão de Paulo Henrique Amorim do portal IG de certa forma vem ajudar o leitor e entender (ou confundir mais ainda) como funcionam os grandes negócios da república. Em carta explicativa o portal IG afirmou que PHA não tinha mais audiência e que estaria dando prejuízo para a empresa. Mas como? se liderava o Prêmio Ibest que pertence ao IG? Então o buraco é mais em baixo.
Para a maioria dos analistas o motivo da demissão tem a ver com críticas no Conversa Afiada à criação da BrOi. Bilionário negócio que estaria em andamento fundindo a Oi com a Brasil Telecom. Paulo Henrique Amorim mexeu em vespeiro grande. Para começar a Brasil Telecom, dos Gereissati, é a dona do IG e de seu emprego. Põe no caldo mais fundos de pensão, City Bank, tucanos, BNDES e...Daniel Dantas do banco Opportunity. Bem, já dá pra ver que é briga de cachorro grande. Acertar todo esse baralho com o encrenqueiro Daniel Dantas no jogo é quase impossível. Isso tudo vem retardando a fusão que tem interesse, também, do governo. O Dantas tem participação na Oi e na Brasil Telecom. É inimigo do City Bank. O City estaria louco para vender as suas participações e ficaria fora do caminho do Opportunity.
O banco americano parece ser a bola da vez na crise americana. Até o FED largou o City ao relento. Sobrou um banco estatal brasileiro de um governo de esqueda para salvar um banco símbolo do capitalismo americano. Ahahahahahah!
Pior é que vai dar certo. PHA andava falando alto sobre todas estas coisas. Dançou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui