
Yoani escreve em seu blog coisas de Cuba, do cotidiano sofrido da pequena Ilha. Em seus contos relata uma vida com repressão, desabastecida e totalmente controlada pelos burocratas do partido da dinastia Castro.
No dia de Natal, Yoani escreveu um post onde relatava que este era o quinto Natal sem a presença de Adolfo Fernández Saíz, preso na primavera negra de 2003.
"Hoje, a mesa segue posta, a família esperando, meu filhos me faz perguntas, cada vez mais incomodas sobre quando Adolfo voltará

E ainda tenho amigos que justificam a falta de liberdade, a repressão, o terror policial do estado em Cuba dizendo que se não for desta forma os EUA voltam a transformar a Ilha em seu quintal.
Fico pensando nestes amigos. Se mudassem de opinião, se enxergassem o muro de Berlim caído, se divisassem a queda da União Soviética, enfim, se admitissem a realidade o que aconteceria com eles. Acredito que se admitirem a realidade da falência dos regimes comunista ficariam sem chão. Pois nunca tentaram saber de outras coisas a não ser do marxismo. Perderiam o discurso. Não seriam mais nada. Se é que ainda são.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Desove sua opinião aqui