29 março 2008

Eu quero saber é da grana!!!

É impressionante a capacidade da imprensa e dos polítios em geral de engambelar a população com discussões semânticas e inócuas. Discutir o mérito das questões é coisa secundária. A discussão "da hora" na grande imprensa nacional e no Congresso é se o material produzido dentro da Casa Civil por Erenice Guerra, braço direito de Dilma Roussef, sobre gastos do governo Fernando Henrique Cardoso, é um dossiê ou um banco de dados. E daí? que diferença faz se é um ou outro?
O que interessa é saber como está sendo gasto o dinheiro tomado da população através de uma carga descomunal de impostos. O que interessa é saber onde a primeira família do governo anterior e o presidente Lula e sua família estão torrando o nosso mirrado dinheirinho. O resto é enganação, enrolação, lorota, despistamento, cortina-de-fumaça.
Quando este tipo de político é pego de calças curtas a primeira coisa é escamotear a discussão ao melhor estilo Paulo Maluf que diante de uma pergunta comprometedora sai com uma resposta "nada a ver" migrando naturalmente para outro assunto.
Isso lembra essa turma daqui de Santa Catarina. A turma do LHS, depois de levar 4 votos pela cassação do mandato, no TSE, devido à robustez de provas que indicam crime eleitoral, jamais entram nas discussão do mérito da questão. Estão sempre buscando subterfúgios e chincanas jurídicas para escapar da Lei. Apresentar argumentos concretos rebatendo as acusações jamais! Também acho que, no caso de SC, é impossível. Quem pariu que embale essa gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui