30 setembro 2008

TV discrimina Joaninha

Encontrei a candidata Joaninha (PSTU), esta tarde na Av. Hercílio Luz. Falei que a sua ausência foi sentida no último debate dos candidatos a prefeito da Capital realizado na RIC Record. No penúltimo debate, na Band, o desemprenho da candidata foi ótimo com estocadas diretas nos adversários e principalmente cobrando a ausência do candidato Dário Berger nos debates.
Joaninha me respondeu, indignada com razão, que não foi convidada para o último debate e nem para o de quinta-feira na RBS. Segundo ela, a legislação eleitoral assegura aos canais de TV o direito de não convidar candidatos cujo partido não tenha representação na Câmara de Vereadores.

Abaixo assinado Uma carta, assinada por todos os candidatos, pedindo a inclusão da Joaninha nos debates foi entregue às duas emissoras de TV (RIC e RBS). Porém nada aconteceu, preferiram deixar a candidata de fora dos debates. Acho isso uma grande sacanagem. Ela é candidata homologada pela justiça eleitoral, tem pensamento próprio, representa um partido ideológico e se coloca de forma diferente dos outros candidatos. Razões, mais do que suficiente, para ser ouvida pela população e pelos eleitores que vão votar neste domingo. Ainda mais que é a única candidata a ficar de fora. Se fossem uns cinco ou seis candidatos até se justificaria usar o critério da representação parlamentar. Muita gente demanda mais tempo de TV e o debate corre o risco de ficar chato. Mas nesse caso a Joaninha foi a única a ficar de fora. Ela vem participando de todos os debates convocados por instituições e pela comunidade. 14 ao todo. Não faltou a nenhum. Já o prefeito Dário não foi a nenhum. Mas estará na TV mostrando as suas idéias e pedindo o voto do eleitor. Acho que devemos nos mobilizar para que a Joaninha tenha o direito democrático de participar dos próximo debate na RBS.
JOANINHA NO DEBATE DA RBS!

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com sua indignação e faço dela tambem a minha indignação!É um absurdo isto!!
    E esta acontecendo em outros estados, conforme eu estava lendo na internet!JOANINHA NOS DEBATES JÁ!!!!

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui