01 outubro 2008

Em Brasília corredores vazios

Ricardo Wegrzynovski de Brasília

O Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal) estão em recesso branco, devido às eleições municipais. Nesta e na semana passada, nada foi votado. Somente um ou outro parlamentar apareceu para usar os plenários em sessões “não deliberativas”. No gabinete do deputado Mauro Mariani (PMDB) uma única assessora cumpre religiosamente o expediente. “Volta e meia pedem lá do Estado alguma foto dele e eu envio”, disse a assessora que acompanha as notícias do Estado pelos parcos jornais que recebe e pela internet.

Limpando o gabinete
Já no gabinete do deputado Nelson Goetten (PR-SC) os assessores aproveitaram o recesso branco para limpar as duas salas. Sem pestanejar, nesta quarta-feira (1) os assessores tiraram todos os móveis e utensílios para dar uma geral com água e sabão no gabinete. Ficaram assustados com os flashes das fotos, mas viram que era nada demais, só um repórter procurando assunto no recesso branco...

Recados ao lado

O deputado Carlito Merss (PT) simplesmente fechou o gabinete em Brasília. Na tarde desta quarta-feira um aviso na porta dava o tom do movimento “favor entregar correspondências nos gab. 373 ou 266”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui