25 novembro 2008

Congresso: fechado para balanço


Segunda-feira, três da tarde, o país fervilhando, Santa Catarina em polvorosa com as enchentes. Enquanto isso em Brasília, o Congresso Nacional está vazio. E o que é pior: Os três senadores catarinenses, segundo informou as assessorias, não estão trabalhando nem em Brasília, nem no Estado.

Quando ouvimos falar que não se trabalha no Congresso nas segundas-feiras, não dá para acreditar. Enquanto a maioria dos brasileiros trabalha, ou pelo menos procura emprego, os deputados e senadores em Brasília não comparecem a seus postos. Há raras exceções.

Nesta segunda (24), por exemplo, houve reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, que contou com quatro senadores. São eles: Paulo Paim (PT-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF), Valter Pereira (PMDB-MS) e João Pedro (PT-AM). Já a sessão do plenário, que iniciou depois das duas horas da tarde - de manhã não teve sessão - , até agora pouco (14h43) contava somente com três senadores. São eles: Paulo Paim (PT-RS), Papaléo Paes (PSDB-AP) e Mão Santa (PMDB-PI).


Senadores catarinenses

A senadora Ideli Salvatti (PT) “está no Estado, e não tenho a menor idéia do que ela está fazendo”, disse a assessora Maria Neves Gil da Costa.

O senador Neuto de Conto (PMDB) também não está em Brasília. “Ele está no escritório dele em Florianópolis”, disse a assessora identificada como Débora. Questionada sobre o quê o senador está fazendo, ou ao menos o quê consta na agenda, a assessora disse “hoje ele não tem nada”.

Raimundo Colombo (DEM) é outro que não está em Brasília. “Aqui (em Brasília) não consta nada na agenda, no momento ele deve estar em alguma reunião particular por lá no Estado”, disse a assessora identificada como Michele.

Ricardo Wegrzynovski (Brasília)

Um comentário:

  1. é uma turma de vagabas mesmo !!! É bom saber pelo menos quem esteve. E neste caso, viva o Paulo Paim !

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui