23 novembro 2008

Situação crítica em Blumenau

Já são oito pessoas mortas e 6 mil desalojados na cidade em consequência das chuvas. O rio Itajaí Açu já subiu 10,5 metros ameça alagar as pricipais vias do centro da cidade. Com 13,80 m sai do leito e atinge a Av. Beira Rio e consequentemente a rua XV de Novembro. Mais da metade de cidade está sem energia elétrica desde ontem e já começa a faltar água. Vários deslizamentos já foram registrados neste momento várias acessos estão interrompidos. Carros do exército já com começam a tomar as ruas onde sinaleiras não funcionam mais e são vistos carros andando na contra mão tentando escapar de garagens subterrâneas. O barulho de sirenes está por todos os lados e a população só consegue se mobilizar em pequenas embarcações pela cidade.

Defesa Civil: A Defesa Civil de Blumenau pede que as pessoas que moram próximas aos abrigos destinados a receber os atingidos pelas cheias ajudem doando roupas, cobertores, colchões e alimentos. A Secretaria de Saúde de Blumenau também está convocando os médicos do município para que se dirijam aos abrigos próximos de suas residências para prestar atendimento aos desabrigados. Além dos abrigos, as doações podem ser feitas na Central de Ambulância e no Samu. Às 6h deste domingo (23), o nível do Rio Itajaí-Açu estava em 9 metros e 26 centímetros. Com este nível, 27 ruas (ver relação abaixo) já foram atingidas pelas águas. Com a persistente chuva que continua caindo, a Defesa Civil prevê que por volta das 9h o nível do rio chegue a 9 metros e 90 centímetros.

Ruas atingidas: 1º de Janeiro, Roberto Bruch, Albert Coll , São Cristovão, Max Aldemann, Macaé, Adolfo Radunz, Corumbá, Bruno Dietrich, Tefé, Dr. Hans Gaertner, Frederico Jensen, Alwin Schrader, Heloy, Dalsasso, Johan Lafim, Fides Deecke, Paraíba, Adolfo J. Santos, Augusta Abry, Witmarsun, Inominada 0837, Guaratuba, Guaraquiçabá, Guilherme Scharf, Max Hering, Cristhof Burgardt, Vereador Herbert Schweigert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui