02 novembro 2008

Quem canta suas chuvas espanta!


Singin' In The Rain (Oscar Levant) 1952 - Gene Kelly - (Cantando na Chuva)

Acordei tarde. Lá pelas oito e meia. Como sempre, fui dormir tarde. Mas o que mais me chamou à atenção foi despertar com gorgeios, cantares, trinados e...barulho de chuva. Novidade! Parece que pardais, bem-te-vis, sabiás, joão-de-barro e aracuãns perderam a paciência e resolveram cantar mesmo com tempo ruim. Sábias soltam seus trinados dobrados até mesmo com chuva. Isso eu sei. Mas os outros "amiguinhos" da fauna emplumada me chamaram à atenção. Despertei com o alarido das aracuãs aqui nas minhas pitangueiras. As outras respondiam mais de longe e outras de mais longe ainda. As vezes acho que umas respondem da Ilha do Campeche e o som chega em casa como se fosse um eco reverberado. Já ouvi gente falando - Que bicho é aquele que faz uma gritaria de manhã cedo? Que saco!
São aracuãs inculto! É, elas não são fáceis de agradar mas sempre é bom despertar com canto ou até gritaria de algum pássaro. Isso só se valoriza quando não tem mais. Não sei o que aconteceu mas acho que essa cantoria variada no meu despertar, com chuva, é sinal de alguma coisa. Agora mesmo são dez e meia da manhã, continua chovendo, e eles continuam cantando. Será que, como nós, estão de saco cheio com tanta água e, revoltados, tentam expulsar a chuva com trinados? Tô começando a cantar também!

Um comentário:

  1. Caro Canga,
    Perfeito para o dia de hoje!!!
    Se não é a censura (no final) ele estaria cantando até os dia atuais...Salve os arancuãs!!!
    Everton

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui