27 janeiro 2009


O Vecchio & Giorgio, na Lagoa da conceição, está trazendo, todas as terças-feiras de Fevereiro, a festa Lei da Groovidade. A festa balança corpos e mentes dos antenados e adoradores de Grooves. É uma festa/conceito que propõe, segundo os DJs Fred e Rafael Rubim, uma homenagens aos deuses do Funk e todas as suas experimentações. A linha musical é baseada na música negra norteamericana nascida da fusão do jazz e do R&B na década de 60. Entre os grandes mestres estão James Brown e Sly & Family Stone.

A Lei da Groovidade parte para a pesquisa e apresenta as mais variadas canções que seguem esse groove ou que por ele se inspiram, desde os experimentalismos com o jazz, com o rock, com o rock psicodélico, com os ritmos africanos, orientais, brasileiros, latinos, eletrônicos, instrumentais ou com vocais. Do antigo ao contemporâneo.

Issac Hayes, James Brown, Parliament Funkadelic, War, Bootsy Coolins, Maceo Parker, Wilson Picket, Curtis Mayfield, Sly & the Family Stone, Ray Charles, Jackson 5, Commodores, Steve Wonder, Eumir Deodato, Tim Maia, Earth Wind and Fire, Black Rio, Funk Como Le Gusta, Paula Lima são algumas preciosidades que estão presentes no repertório da Lei da Groovidade.

Estive em uma festa da Lei da Groovidade em Porto Alegre e achei "du Groove"! Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui