22 fevereiro 2008

Desabastecimento na Venezuela

No último dia 2 de fevereiro Hugo Cháves comemorou 9 anos de poder na Venezuela. Com as mudanças constitucionais, controle absoluto do judiciário e peseguição à imprensa provavelmente tem em mente imitar o seu ídolo Fidel Castro que se manteve 49 anos no poder.
Quando Cháves chegou ao poder o barril de petróleo custava U$ 9, hoje custa cerca de U$ 90. A população venezuelana não tem visto esta fortuna gerada pelo aumento do preço do petróleo. A oposição acusa Cháves de, em vez de melhorar as condições de vida da população, desperdiçar milhões de dólares na corrida armamentista, dar dinheiro para Cuba, Bolívia, Nicarágua e até Argentina comprando políticos corruptos para defender seus interesses.
O descontrole administrativo e o desabastecimento do país vem causando apreensão na população venezuelana. Com um aumento de 1000% no preço do barril de petróleo é surpreendente que se veja, num país como a Venezuela, o desepero de centenas de pessoas tentando entrar em um supermercado ao saber que poderia haver leite disponível no estabelecimento. Veja a triste cena neste vídeo da Globovísion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui