21 fevereiro 2008

Mais um escândalo! É o Dilúvio!



Lento mas andando o processo contra o ex-assessor da Secretaria da Fazenda, Aldo Hey Neto, terá dois depoimentos hoje. Eduardo Bueno Xavier e Pedro Mendes, ex-diretor-geral da secretaria depõem a favor de Aldinho num dos mais escandalosos casos de corrupção do governo de Luiz Henrique

Há um ano e meio a Polícia Federal anunciou para todo o país um dos maiores escândalos do governo Luiz Henrique. A Operação Dilúvio descobriu um esquema milionário de sonegação fiscal montado por Aldo Hey Neto dentro da Secretaria da Fazenda do Estado.

“Aldinho”, era responsável pelo Compex, programa criado para dar isenção fiscais para exportadores. Homem de confiança de Max Bornholdt, então secretário da Fazenda e compadre de Luiz Henrique da Silveira, Aldo Hey foi preso com cerca de R$ 2 milhões em baixo da cama.

A dinheirama estava em duas malas em seu apartamento no luxuoso condomínio de Jurerê Internacional no norte da Ilha. Aldinho ficou preso 77 dias e acabou causando um rombo nos planos políticos de LHS em Joinville. Lá, o vice-prefeito, filho do secretário da Fazenda que acabou renunciando, era o candidato a prefeito dos olhos de Luiz Henrique.

Mas o mais interessante disso tudo foi o voto do desembargador Federal Luiz Fernando Penteado, do Tribunal Regional Federal da 4º região de Porto Alegre que negou, logo após a prisão, habeas corpus para Aldinho.

Para o desembargador Penteado “valores recebidos de propina seriam destinados ao alto escalão do governo de Santa Catarina”. Na Operação Dilúvio 95 pessoas foram presas em todo o país

Um comentário:

  1. Cumprir a lei de direito dos salários dos professores estaduais não dá...

    Pelé estava certo...povo é burro e não sabe votar...
    Acresnto e tem amnésia...

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui