23 fevereiro 2008

Fidel.doc

Acabou agora a primeira parte do documentário Doc. Fidel exibido pelo Canal Futura. O filme, dirigido pela norte-americana Adriana Bosch e inédito na TV aberta, faz um relato cronológico da vida pessoal e da trajetória política de Fidel Castro. Montado com depoimentos de protagonistas da revolução cubana, exilados, analistas políticos e personalidades do mundo político Doc.Fidel surpreende. O vasto arquivo histórico reunido e a qualidade das imagens de época (1959) revela um trabalho de produção de primeira qualidade. Em relação ao conteúdo, o documentário avança sem vocabulário panfletário ou que denuncie algum dirigismo ideológico.
As imagens impressionam ao mostrar um personagem carismático, com uma fantástica capacidade de dominação das massas que conseguia reunir, naquela época (1959), mais de um milhão de pessoas para ouvi-lo por 4 ou 5 horas.
Amanhã tem a segunda e última parte às 20:30 horas.

Um comentário:

  1. E ai Canga...
    Valeu pela dica, vou ver o de domingo já que não ví o de sabado. Pelo menos pego a segunda parte.

    Fiz um blog para mim. Longe de pretensões como as tuas né Canga (até pq mesmo que eu tivesse alguma pretensão de ter um blog do nível do teu eu não conseguiria..hehe)

    meu blog são textos selecionados (e de leitura um pouco mais pesada). Enfim, mais questão ideologica mesmo.
    Dá uma olhada:
    http://ccanasnafita.blogspot.com/

    Abração

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui