07 março 2008

Eugenia, Uruguaiana e Luiz Henrique

Os municípios de Barra do Quaraí (não é Quaraí!!!) e Uruguaiana, ambos no Rio Grande do Sul, terão de retirar de suas leis orgânicas municipais o estímulo à “educação eugênica”, considerado inconstitucional pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça gaúcho. Os desembargadores entenderam se tratar de uma atitude discriminatória. As Ações Diretas de Inconstitucionalidades foram propostas pelo procurador-geral de Justiça.

Não faz muito tempo o nosso "culto" governador LHS cometeu artigo enaltecendo as qualidades da ciência atual, em especial a eugenia. Luiz Henrique defendia a tese de que no futuro o avanço científico impedirá o nascimento de "filhos feios, deformados, deficientes ou idiotas", provavelmente confundindo "eugenia" com "genoma".
Hitler foi um dos cultuadores da eugenia aplicada pelo nazismo em nome da "pureza da raça ariana". Em seu artigo o nosso gênio colocou o título: DNA Espartano. Uma alusão à eliminação de crianças feias, deformadas, deficientes e idiotas praticada na antiga Grécia.
Pelo jeito não funcionou. Tá cheio de idiota por aí.

2 comentários:

  1. Meu caro Canga
    Esse LHS é um caso sério. Apesar de duvidar que seja ele quem escreva aqueles maravilhosos textos que nos são ofertados todo domingo no AN, creio que ele não lê direito o que supostamente ele acabou de escrever.
    Se fosse assim, ele deveria saber que, se a eugenia tivesse sido posta em prática, digamos no comço do século passado, com certeza absoluta eu posso dizer que ele nunca teria nascido!

    ResponderExcluir
  2. canga!

    O nosso governador bem que poderia olhar o seu álbum de família, quem sabe não sairia dizendo tantas asneiras.Veja só até parece que na sua família saõ todos lindos e inteligentes.

    Martha

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui