04 março 2008

Fotos antigas de Florianópolis

Mercado Público de Florianópolis
Interessante foto do interior do Mercado Público de Florianópolis, dos inícios do século XX, quando ainda não existiam os atuais boxes que separam os vendedores, e as mercadorias eram mostradas em perfeito desarranjo.

Recebi de um amigo arquiteto uma coleção de fotos antigas de Florianópolis. As fotos foram recuperadas pelo Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina e fazem parte do seu acervo. Algumas delas eu já conhecia mas não com essa qualidade.

4 comentários:

  1. Sou um antigo morador de Florianópolis e gostaria de saber se você tem ou sabe onde encontro uma foto da antiga rodoviária que ficava na Av. Mauro Ramos.
    Antecipadamente agradeço a tua atenção.

    ResponderExcluir
  2. Sou moradora de Fpolis e gostaria de ver como era a fpolis nas antigas...

    ResponderExcluir
  3. Sou nascido aqui em Fpolis há pelo menos 60 anos.
    Gostaria de saber se alguém tem uma foto que conste uma casa antiga, já velha, e que tinha na parte da frente uma venda e que ficava frente ao "Palácio do Bispo" na esquina das ruas Esteves Júnior e Presidente Coutinho. Era a casa dos meus avós maternos. Caso alguém tenha, peço a gentileza de contatar comigo através do email freddygondin@gmail.com
    Antecipo os meus agradecimentos.

    ResponderExcluir
  4. Sou moradora de São José, e todas as vezes que passo pela Av. Mauro Ramos,passando a Igreja Universal, em direção a Beira Mar,a direita, vejo uma casa antiga,quase em ruínas, esta casa me encanta, sei lá... acho-a bela e misteriosa, tenho uma enorme vontade de saber sobre sua história, ouvi dizer que ela foi do gov. Hercílio luz...

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui