Preocupado com a exposição da população à radioatividade o médico e deputado Antonio Aguiar consegue a aprovação do seu projeto de lei que estabele controle para atividade radiológica.
Os catarinenses menos favorecidos e os sem chance de reclamar da forma que transcorre a radioatividade agradecem, e as futuras gerações mais ainda. Obrigada pela confiança e atenção.
Para continuar esta jornada, o físico Ricardo Menezes, que foi o orientador neste projeto, lembra que tivemos em Joinvile, o caso de um hospital que a fonte radioativa que deve ser usada por 5 anos, ou seja sua vida útil, já estava com 10 anos de uso e que para fazer o mesmo efeito a pessoa ficava mais tempo sobre a esposição o que gerou queimaduras de pele e outros efeito . Agora oi interessante e de competência, seria entrar em contato com a Comissão Nacional de Energia Nuclear, com sede no Rio de Janeiro para ver como anda o nosso estado em relação das normas exigidas assim como educar a população para os riscos pois saõ muitos.
Grande Canga!
ResponderExcluirOs catarinenses menos favorecidos e os sem chance de reclamar da forma que transcorre a radioatividade agradecem, e as futuras gerações mais ainda.
Obrigada pela confiança e atenção.
Meu carinho e um iluminado dia.
Martha
CANGA!
ResponderExcluirPara continuar esta jornada, o físico Ricardo Menezes, que foi o orientador neste projeto, lembra que tivemos em Joinvile, o caso de um hospital que a fonte radioativa que deve ser usada por 5 anos, ou seja sua vida útil, já estava com 10 anos de uso e que para fazer o mesmo efeito a pessoa ficava mais tempo sobre a esposição o que gerou queimaduras de pele e outros efeito .
Agora oi interessante e de competência, seria entrar em contato com a Comissão Nacional de Energia Nuclear, com sede no Rio de Janeiro para ver como anda o nosso estado em relação das normas exigidas assim como educar a população para os riscos pois saõ muitos.
Um dia produtivo.
Martha Curial