19 fevereiro 2008

LHS se explica na TV

"se eu for cassado..."

Terminou a puco a entrevista que o governador Luiz Henrique da Silveira concedeu à TVCOM , falando pela primeira vez sobre o seu julgamento no Superior Tribunal Eleitoral onde está pendurado por apenas um voto de perder o mandato. Tentando demonstrar uma certa tranquilidade, LHS acabou passando uma imagem de frieza. De quem já sabe o resultado do julgamento. Ciente da derrota.
Pelo que disse já sabe que é impossível reverter a situação e que pode perder o mandato nesta quinta-feira se o tema for colocado em pauta.

Longa batalha...
Admite que a situação é delicada e sempre no final de cada resposta vinha..."se eu for cassado agora". Deixando claro as últimas prospecções de seus emissários em Brasília.
"A batalha não se esgota nesta votação do TSE. Temos uma longa, longa batalha jurídica pela frente" afirmou dando como certo o fatídico quarto voto.

Encartes
Sobre os encartes publicados nos jornais por toda Santa Catarina disse que não tinha nada a ver com ele e que esses jornais "resolveram publicar os encartes mostrando as obras do meu governo", assim, simples assim. Os jornais resolveram perder dinheiro. Publicaram milhares de encartes sem nenhum anúncio.

Filhote da ditadura
Em determinado momento começou a falar em "alguém" que estaria na sombra desta armação toda e dizendo que era um filhote da ditadura. Fiquei na dúvida poderia ser o senador José Sarney, Jorge Bornhausen ou Esperidião Amin. Fui por eliminação: Sarney, o filhote mais pródigo da ditadura, não seria pois disse "falo sempre com Sarney e estive com ele em Brasília". Jorge Bornhausen é seu aliado e colocou seu exército de reserva jurídica à disposição de LHS. Então presumo, é quase certo, que estivesse falando do ex-governador Amin.

Atropelou
Depois LHS se saiu com essa: "os quatro magistrados que faltam votar são do STF e sabem muito bem que sete votos não podem cassar 1 milhão e 800 mil votos". Olha governador, com os meus parcos conhecimentos jurídicos eu acho que podem cassar sim. E tem mais, os homens de preto não gostam que fiquem tutelando os seus votos. Acho que a sua orientação jurídica está claudicante. Quem sabe o sr. pede uma consultoria com o Dr. Periquito. Eu acho que 7 cassam 1milhão e 800 mil sim.

Mesmo saco
Mais uma vez botou os prefeitos catarinenses, candidatos à reeleição no mesmo saco que o dele. Afirmou que se for cassado nenhum prefeito ficará no cargo também. A inveja é uma merda! Deixa os prefeitos quietos LHS. Fica botando minhoca na cabeça dos outros, dizendo que também cometeram crime eleitoral.

Renúncia
Sobre este tema Luiz Henrique foi enfático:"...isso é uma barbaridade. Só pode ter saído de uma mente deturpada. mesmo que eu seja cassado não perco os direitos políticos. Posso ser candidato a prefeito em Joinville".

3 comentários:

  1. Parabens pelo blog. Mais um para termos informações sem os filtros de redação.
    Sobre o processo do LHS:
    O TSE julga conforme os autos, simples assim. As leis existem para serem cumpridas.
    Falar em armação, filhote da ditadura , 7 votos contra milhões de votos é ridiculo e desmerece o governador. As tais associações tb deveriam permanecer caladas pois a elas tb não cabem julgar, pombas!

    ResponderExcluir
  2. "Posso ser candidato a prefeito em Joinville".
    Que barbaridade! Meus singelos votos de que este senhor não seja eleito nem como síndico de um. prédio.
    Estou adorando o blog. Parabéns!
    Hm, Noblat, ã?
    É por por aí, Canga!

    ResponderExcluir
  3. Comparar votos de um Tribunal com os das urnas não é nem piada. É afronta. Some-se a isso as notas da Acaert, ADI e Adjori. E, ainda, as manifestações organizadas pela companheirada.
    Até então eu acreditava apenas na cassação de LHS. Depois disso tudo, desses ataques ao TSE, aposto no 6 X 0.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui