05 março 2008

Fotos antigas de Florianópolis

Leiteiros, tipos populares de Florianópolis
Os leiteiros, carregando seus produtos provindos do interior da ilha de Santa Catarina em grandes latões, eram tipos populares da cidade de Florianópolis, nos inícios do século XX.

4 comentários:

  1. O que será que o Marinho tá contando pros leiteiros?

    ResponderExcluir
  2. E aquele moço entre os leiteiros, de porte pequeno, orelhas salientes, chapéu de feltro e casaco branco, será que é quem eu penso que é? Ele parece estar contando uma de suas estórias, talvez aquela sobre o seu avô, que chegou ao Estado comandando seu navio pelo rio Tijucas. Bem verdade que a foto é antiga, mas em tratando do nosso amigo, o tempo é relativo e "inoperante". Há indícios de que o chapéu que até hoje ainda usa, foi achado por ele mesmo em um gramado de Paris, enquanto Santos Dumont realizava o vôo exordial. Precisamos apurar se o modelo da foto é ele mesmo, aquele moço que tem o nome da cor do mar e assim como o mar não se cansa em enfrentar as batalhas do dia a dia com seu constante bom humor cheio de ironias controvérsias e com pitadas de cinismo.

    ResponderExcluir
  3. E aquele moço entre os leiteiros, de porte pequeno, orelhas salientes, chapéu de feltro e casaco branco, será que é quem eu penso que é? Ele parece estar contando uma de suas estórias, talvez aquela sobre o seu avô, que chegou ao Estado comandando seu navio pelo rio Tijucas. Bem verdade que a foto é antiga, mas em tratando do nosso amigo, o tempo é relativo e "inoperante". Há indícios de que o chapéu que até hoje ainda usa, foi achado por ele mesmo em um gramado de Paris, enquanto Santos Dumont realizava o vôo exordial. Precisamos apurar se o modelo da foto é ele mesmo, aquele moço que tem o nome da cor do mar e assim como o mar não se cansa em enfrentar as batalhas do dia a dia com seu constante bom humor cheio de ironias controvérsias e com pitadas de cinismo.

    ResponderExcluir
  4. adorei, mas se posese como ele pregoava era melhor

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui