19 novembro 2008

Imprensa livre. Quá quá quá quá!

Nesta terça-feira, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) divulgou os resultados de um estudo sobre a qualidade de vida na América Latina e no Caribe. No relatório, a entidade defende que a imprensa livre e vigorosa é essencial para disseminar informação e enriquecer a opinião pública. "Bom uso de informação para a tomada de decisão pública exige oficiais capazes, experientes formuladores de leis, partidos políticos estáveis e estruturados e sistema eficiente para controle do governo."

Essa é de cabo de esquadro! O BID está "aconselhando" que a imprensa seja livre. Livre de quem cáras-pálidas? Imprensa livre e independente é imprensa de denúncia, não ideológica, não partidária, de oposição. O resto continua sendo secos e molhados. Talvez apenas na internet, hoje, se consiga alguma independência em relação a independência na imprensa. Nas demais empresas de comunicação vale a opinião do anunciante, do político que dá uma mãozinha, do juiz que safa de processos e pora aí a fora. Eles adoram se vender como sérios.

Um comentário:

  1. O que significa essa expressão "Cabo de esquadro"? Outro dia, casualmente, li isso e fiquei sem entender. Fui procurar na Internet e caí aqui. Nas minhas aulas de Geometria, nunca soube que esquadro tem cabo. Daí a minha curiosidade sobre a dita expressâo.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui