18 novembro 2008

Roupa suja se lava no senado

Deve ser por falta de voz entre a executiva, porque sede o PMDB tem em Brasília, que o senador Pedro Simon usa do expediente da tribuna do senado para discutir e dar pitacos sobre os rumos internos de seu partido. Não bastasse os longos discursos sobre o partido usando o tempo no Senado; Simon e outros peemedebistas ficam em plenário discutindo os rumos que deveriam ser tratados internamente. Fica a pergunta: Por que a sociedade que não é filiada ao PMDB tem que ouvir este tipo de discussão interna? Por outro lado, tudo bem que Simon seja considerado a “reserva moral” do Senado, mas como diz o ditado popular “roupa suja se lava em casa”.

E Simon lavou a roupa do PMDB sem pestanejar nesta segunda-feira (17): Seria muito bom se, ao invés do que vem acontecendo, principalmente com o nosso MDB... A imprensa está judiando de nós. A última agora é que estamos querendo o Ministério da Justiça. O MDB quer indicar o Ministro da Justiça porque quer ficar com o comando da Polícia Federal, por causa de algumas investigações que estão fazendo de companheiros nossos ou coisa que o valha”, desabafou Simon da tribuna. Ricardo Wegrzynovski (Brasília)


2 comentários:

  1. Canga, teu conterrâneo Simon usa - e muito bem - o microfone pra escancarar o que o resto do partido quer esconder sob as sandálias - mais parece sob os coturnos. Infelizmente, tem que ser 'as claras dos holofotes da TV publica... mas antes assim do que a camarilha continuar armando na surdina sem que alguem denuncie.

    ResponderExcluir
  2. É ingenuidade e um despropósito imaginar que um político não vá falar sobre os rumos de seu partido numa tribuna política e numa casa política como é o Senado. Assim como acontece com Simon, outros senadores também utilizam a tribuna para comentar sobre os rumos do país e criticar ou elogiar o posicionamento de seus partidos no cenário nacional. Não há nada de errado nisso, e quem acompanha o Congresso com inteligência e boa-fé percebe isso.

    Assinado:
    Luiz Fonseca

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui